A VOZ DO POVO, NEM SEMPRE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS


NÃO SUBESTIME A CAPACIDADE LEXICOLÓGICA DA NOSSA SOCIEDADE:

Página atualizada em 08 de setembro de 2013. 

         É normal a indignação da sociedade perante qualquer tipo de novo projeto; ficam sempre com um pé atrás, ainda mais se o projeto for paralelo e controverso aos costumes contemporâneos; os sintomas são de uma dislexia total sobre a interpretação insegura dos textos, sempre foi assim e sempre será.
É um ato arbitrário usar como paradigma o famoso "MASCULINO GENÉRICO" omitindo ou excluindo para fora dos textos o gênero feminino. 


        "PARADIGMA": Conjunto de fórmulas de palavras que servem de modelo para as demais do mesmo grupo.

             Mesmo que os nossos argumentos não sejam convincentes o suficiente para abrir a mente de uma sociedade de cabeça feita, {com o saudoso Santos Dumont} o inventor do avião também foi assim, ninguém acreditava em suas frustradas tentativas de tirar os pés do chão da maneira mais absurda para a época em que isso aconteceu a mais de cem anos atrás.

           ALBERTO SANTOS DUMONT conseguiu decolar, a ponto de deixar o seu legado para o ser humano colocar os pés em solo "LUNAR" como também, a oportunidade de conquistar outros mundos com a sua magnífica e ousada façanha.

             THOMAS ALVA EDSON: Com Thomas Alva Edson, o inventor da lâmpada, o procedimento foi o mesmo, as críticas eram negativas tais como: você está perdendo tempo em vão! Sai dessa! Desista! Isso não vai dar certo! NEM SEMPRE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.

           RESUMINDO: Depois de nada mais nada menos de mil tentativas, Thomas Alva Edson conseguiu fazer brilhar a incandescência da sua nova luz e "ILUMINAR O MUNDO" sem a ajuda dos possíveis incentivos da "COMUNIDADE" incrédula, negativista, desanimadora, desesperançada.

          O nosso projeto está passando pelas mesmas dificuldades, mas, nós vamos continuar procurando com todas as luzes acesas, mesmo sabendo que não adianta ter tanta coisa boa para falar, se não encontrarmos as pessoas certas para nos ouvir com atenção; faça também a sua parte, passe para as pessoas pelo menos um pouco daquilo que você sabe, não queira levar para o túmulo todos os seus conhecimentos, após a sua morte os seus projetos nada valerão se forem sepultados egoisticamente com você para sempre.         

Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".

Comentários