COMBATE AO MACHISMO GRAMATICAL


A sociedade tem o poder de mudar normas, estatutos, leis...

A sociedade tem o poder de "METAMORFOSEAR" métodos errôneos e ultrapassados, afinal, o planeta nos pertence e cabe a nós a participação como sociedade, fazendo a nossa parte.

O gênero feminino deve constar e fazer parte da história da humanidade, compartilhando altruistamente sem preconceito, uma maneira de demonstrar o nosso carinho, a nossa racionalidade superior em todos os sentidos.

Não corrompa, não propague ilustrações errôneas sobre os gêneros, esclareça-os na individualidade, para cada palavra masculina existe uma feminina, explicitar o gênero feminino significa corrigir falhas milenares sobre gramática.

Se para cada palavra masculina existe uma feminina a sua disposição, não custa nada passar uma gramática correta, completa e atualizada: "cidadão e cidadã, brasileiro e brasileira, morador e moradora, consumidor e consumidora e assim por diante...

O que revolta o autor não é o destaque unânime do gênero gramatical masculino explícito, mas sim, o descaso e a rejeição unânime da mulher na gramática explícita que poderia preencher essa lacuna para fazer jus à "IGUALDADE SOCIAL" que por enquanto não passa de propaganda enganosa!

Converter músicas, hinos, orações em que as mulheres cantam, entoam e oram usando o mesmo gênero masculino desnecessariamente, é simplesmente deselegante sendo que a grafia poderá ser convertida para a "Disciplina Unissex" e ser compartilhada altruistamente, corrigida e atualizada!

Estamos pavimentado um novo caminho onde possa circular uma gramática pronta para ser exibida especificamente nos tempos modernos, digna do século 21.

Para usufruir os recursos da nova "Gramática Unissex" não será preciso ter curso superior, se a Gramática Unissex dependesse do interesse e da boa vontade da "Formação Acadêmica em Letras" já teriam revisto e colocado em prática há séculos e milênios!

Existem momentos em que a sociedade precisa interagir, afinal, só depende da minha, da sua e da opinião de toda a sociedade para "REVOLUCIONARMOS COM ELEGÂNCIA" uma gramática moderna de primeiro mundo...

Comentários