O MAIOR NÚMERO É DE MULHERES NO PLANETA

O MAIOR NÚMERO É DE MULHERES NO PLANETA
NA LÍNGUA PORTUGUESA FALADA NO BRASIL, CONSTAM DOIS GÊNEROS GRAMATICAIS: MASCULINO E FEMININO; NÃO É POR ACASO, É PARA ESPECIFICAR A DIFERENÇA QUE HÁ ENTRE HOMENS E MULHERES, OU SEJA, ENTRE MACHOS E FÊMEAS SEM EVASIVA. "NÃO ESTAMOS PEDINDO NENHUM FAVOR, É UM DIREITO ADQUIRIDO DE IGUALDADE SOCIAL IMPARCIAL, É DE PRIMORDIAL IMPORTÂNCIA A INCLUSÃO SOCIAL DAS MULHERES NOS TEXTOS GRAMATICAIS, ESPECIFICANDO O SEU LEGÍTIMO GÊNERO, A SUA LEGÍTIMA IDENTIDADE FEMININA".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CEMEI WIKTOR - HOMENAGEM ÀS MÃES; CENTRO CULTURAL 10 E 11 DE MAIO DE 2012

VÍDEO - MELHORES MOMENTOS DA APRESENTAÇÃO DAS ALUNAS E ALUNOS DA ESCOLA CÔNEGO WIKTOR.
video

VÍDEO - 2ª NOITE DA APRESENTAÇÃO DAS ALUNAS E ALUNOS DA ESCOLA CÔNEGO WIKTOR, EM HOMENAGEM ÀS MÃES.

video
CEMEI - Cônego Wenceslau Wiktor, um estabelecimento de ensino que acolhe crianças na idade pré-escolar; crianças de {4} quatro a {5} cinco anos de idade cursando o Pré I e Pré II divididos em dois turnos, matutino e vespertino.

Atualmente o CEMEI Cônego Wenceslau Wiktor atende {250} duzentas e cinquenta  crianças compreendendo alunos e alunas que se dividem em {5} cinco turmas de Pré I e {5} cinco turmas de Pré II.

Esses pequeninos atores, essas pequeninas atrizes são na realidade "AS MAIORES CELEBRIDADES MIRINS" nas suas apresentações, cantam, dançam e fazem "A MAIOR FOLIA". Todos os anos, nesta época em que antecede o "DIA DAS MÃES", não só as Mães como também toda a comunidade envolvida, ficam na expectativa do grande momento do show de homenagens que eles e elas fazem no "CENTRO CULTURAL JOSÉ MARTINS SOBRINHO" para comemorar esta data festiva.

Este ano, devido ao grande número de pessoas que vão para assistir o show das crianças, foi necessário dividir as comemorações em dois dias; foram escolhidos os dias 10 na quinta-feira e 11 sexta-feira de maio de 2012 para a realização deste "GRANDE EVENTO". 

A Diretora Lúcia Helena Nogari Moreira, externou agradecimentos a todos os Professores, Professoras, Funcionários e Funcionárias do CEMEI e demais pessoas da comunidade escolar que colaboraram para que tudo se realizasse na maior alegria e emoção.
        LÍNGUA PORTUGUESA.
LEMBRETE:
Na linguagem portuguesa "o feminino de Professor é Professora", por isso, bem-vindas aos textos "MINHAS QUERIDAS MESTRAS", para fazer jus ao maior portal da transparência gramatical do mundo: RIBEIRÃO DO PINHAL CULTURAL, o meu, o seu, o nosso BLOG-SITE de autoajuda gramatical.

Imensuráveis sejam, todas as honras e glórias à verdadeira identidade feminina à sua altura, "USE E ABUSE DA SUA MARCA MAIOR"... 





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário