ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ 2013 EM RIBEIRÃO DO PINHAL, 26/04/2013

CERIMONIAL DE ABERTURA 60º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - JEPs - FASE REGIONAL - RIBEIRÃO DO PINHAL 26 DE ABRIL A 02 DE MAIO DE 2013.


A Abertura dos JEPs, Jogos Escolares do Paraná, sediado em Ribeirão do Pinhal, teve início na sexta-feira 26 de abril de 2013 às 19:30 horas, no Ginásio de Esportes Marcionílio Reis Serra "TIGRÃO" com a participação de 41 Estabelecimentos de Ensino das 12 cidades da nossa região:

Abatiá - Andirá - Barra do Jacaré - Cambará - Carlópolis - Jacarezinho - Joaquim Távora  - Jundiaí do Sul - Quatiguá - Ribeirão Claro - Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal.

60º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE REGIONAL - NRE DE JACAREZINHO:
Uma promoção do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, NRE de Jacarezinho, Secretaria de Estado do Esporte e realização da Prefeitura do Município de Ribeirão do Pinhal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esportes.

AUTORIDADES PRESENTES AO EVENTO:
PREFEITO DE RIBEIRÃO DO PINHAL - Dr. Dartagnan Calixto Fraiz e a Primeira Dama Senhora Maria Cristina Domingos Fraiz.
COORDENADORA GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Professora Márcia Regina Tomadon.
SECRETÁRIO DE ESTADO DO ESPORTE - Evandro Rogério Roman.
CHEFE{A} DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JACAREZINHO - Professora Sílvia Regina de Souza.
COORDENADORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO NÚCLEO REGIONAL DE JACAREZINHO - Professora Maria Terezinha Corrêa Botarelli.
COORDENADOR TÉCNICO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Professor Roberto Garcia Neves.
PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES/VEREADORAS DE RIBEIRÃO DO PINHAL - Professor Cícero Rogério Sanches.
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL - Professora Lúcia Helena Nogari Moreira.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, TURISMO E LAZER DE RIBEIRÃO DO PINHAL - Senhor Willian Antônio Paiva.
RESPONSÁVEL PELO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE RIBEIRÃO DO PINHAL - Ilson Aparecido da Silva.

Cordiais Saudações à todas as pessoas representantes das Prefeitas e dos Prefeitos Municipais, Secretárias e Secretários Municipais, Diretoras e Diretores de Estabelecimentos de Ensino, Professoras e Professores e toda a Comunidade de Ribeirão do Pinhal e Região que muito nos honraram com sua presença no evento.

Os Jogos Escolares do Paraná, que já foram Jogos Estudantis, Jogos Colegiais, completam 60 anos. A competição, destinada à Jovens Adolescentes, estimula  o desenvolvimento esportivo nas Escolas Paranaenses. Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado de Educação e organizados pela Secretaria de Estado do Esporte com o apoio das Prefeituras. O público são Alunas/Alunos das Escolas Públicas e Privadas separado em 2 duas categorias: de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Nesses 60 anos de história dos Jogos Colegiais, muita coisa mudou: o nome da competição, o número de Atletas participantes, que veio aumentando, novos Esportes foram incluídos, a infraestrutura das cidades-sedes foram melhoradas, entre outras conquistas obtidas a cada edição.Entretanto, algo permaneceu durante todos esses anos, ultrapassando gerações e vencendo obstáculos e que ainda pode ser visto em cada Atleta aqui presente, o Espírito Esportivo e o Trabalho em Equipe.

SÃO OBJETIVOS DO 60º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ:
1. Promover o Desporto Educacional, através de Jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando oportunidade de participação a um maior número de Alunas/Alunos, despertando o gosto pela prática dos Esportes, com fins educativos e informativos.
2. Propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, enfatizando os valores educacionais dos Jogos Colegiais do Paraná.
3. Favorecer o desenvolvimento global dos/as Alunos/Alunas e sua Integração na Sociedade.
4. Estimular a participação de Alunos/Alunas com Necessidades Educacionais Especiais de várias idades.      
    

VÍDEO DA ABERTURA








































































































Comentários