MEU PRIMEIRO TRIATHLON, LONDRINA, 27 DE OUTUBRO DE 2013

MEU PRIMEIRO MINI TRIATHLON.

          Maria Paula Patrial categoria 12 anos, Thales Tadashi {Filho da Fotógrafa Elizabeth Tiemi Abe} categoria 9 anos e Ângelo {Filho do Professor Emerson da Academia Forma Ativa} categoria 5 anos, participaram neste domingo dia 27 de outubro de 2013 em Londrina, no Importante Grande Evento Esportivo, "MEU PRIMEIRO MINI TRIATHLON".  

O desafio "MEU 1º TRIATHLON" é um projeto desenvolvido pelo 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina e se destina ao incentivo da prática esportiva {Triathlon} de maneira lúcida às Crianças de 5 a 12 anos.

OS OBJETIVOS DO EVENTO SÃO:

A} Apresentar às Crianças a importância da disciplina e respeito aos Símbolos Nacionais {Hino e Bandeira Nacional}.
B} Homenagear os Heróis Olímpicos e as Heroínas Olímpicas Nacionais.
C} Promover a prática do Triathlon pelas Crianças em distâncias exequíveis, desmistificando a complexidade deste esporte.
D} Estimular as Crianças a se espelharem nos Heróis Olímpicos e Heroínas Olímpicas Nacionais.
E} Estimular a participação dos Pais e Mães no tempo livre das Crianças.
F} Destacar a importância dos serviços do Corpo de Bombeiros para a Sociedade.
G} Proporcionar a integração da Sociedade com o Corpo de Bombeiros.
H} Promover Inclusão Social de Crianças carentes por meio do esporte.
O Evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Londrina e RPC TV, com o apoio da UEL {Universidade Estadual de Londrina}.
As quatro primeiras edições aconteceram no quartel do Corpo de Bombeiros no Jardim Tókio, entretanto, com a expansão do projeto a partir de 2013, o evento será realizado no Centro de Educação Física e Desportos da UEL {Universidade Estadual de Londrina} o qual dispõe de piscinas para a modalidade de natação, ampla pista para o percurso de ciclismo e a pista oficial de atletismo destinado à modalidade final da corrida.

          No projeto "MEU PRIMEIRO TRIATHLON" todas as Crianças que completam o desafio são consideradas vencedoras e sobem ao pódio mais alto para receberem a medalha de participação das mãos de um Bombeiro Militar.

CRÉDITOS: Fotógrafa Tiemi Abe.            



Comentários