PASSANDO A LIMPO, NÃO BASTA APONTAR ERROS, TEMOS QUE MOSTRAR SOLUÇÕES PARA CORRIGI-LOS

PASSANDO A LIMPO.

IMPRENSA, SOCIEDADE, ALFABETIZAÇÃO.

IMPRENSA: A Imprensa é considerada o {4º} quarto poder, a Imprensa tem poder didático e o dever de corrigir todo e qualquer texto antes de publica-lo, aliás, toda pessoa que trabalha no jornalismo tem por obrigação saber as normas de fraseologia e dominar com conhecimento de causa os requisitos textuais em pauta.    

SOCIEDADE: A Sociedade, embora copie tudo que lê, achando que está correto, pois, acreditam veementemente que entendem o que escrevem e não imaginam que podem estar dando continuidade aos erros cometidos pela dita cuja Imprensa despreparada, desprovida de pessoas qualificadas com uma boa noção de gramática para redigir um bom texto, "uma boa redação".

ALFABETIZAÇÃO: Deixa muito a desejar, estamos cobrando a muito tempo por uma reforma na educação, principalmente sobre a transparência dos gêneros, o descaso é muito grande, por isso, precisamos urgentemente de um novo {MEC}.

A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO: Porém, isso só funciona na matemática, inverta o seu texto, {escreva tudo só no feminino} depois veja o que poderá acontecer, o erro será facilmente detectado, o homem vai dizer que é macho, que é espada, que não é submisso como a mulher que engole tudo numa boa se passando por macho e, que a sua identidade é masculina etc.

RESUMINDO: Todo texto deve ter dois seguimentos, {um masculino e outro feminino}, CULTURA DO FUTURO.


NÃO BASTA APONTAR ERROS: Temos que mostrar soluções para corrigi-los.

AUTOR CRÍTICO DECISIVO INSOFISMÁVEL: Jeovah Batista de Almeida "Jolly".
   

Comentários

  1. NOTA: Leitoras/leitores, estamos à sua inteira disposição para responder aos possíveis comentários, críticas, dicas que poderá ser de utilidade pública e/ou ao nosso projeto etc. Antecipamos e externamos os nossos mais sinceros agradecimentos. Jeovah Batista de Almeida "Jolly".

    ResponderExcluir

Postar um comentário