EXERCÍCIOS FÍSICOS, PEDALANDO E CONTORNANDO O MORRO DO CRUZEIRO; DOMINGO, 25 DE FEVEREIRO DE 2018

"Pedalando Sempre"

Aproveitando a estiagem e o sol de fevereiro

Pedalando e contornando o nosso morro do cruzeiro!


"SÃO MUITOS OS BENEFÍCIOS QUE SE CONSEGUE COM A PRÁTICA DE PEDALAR".

AVISO MUITO IMPORTANTE:

"Ao empurrar a bicicleta nos pontos aclives, ou seja, ladeira acima ou subida, considere essa prática como caminhada, não soma como exercícios de PEDAL".


Nos pontos de declive, ou seja, nas descidas, como dizem por aí, "NA BANGUELA", considere como "OCIOSIDADE", descanso, essa prática não acrescenta nada, o correto é pedalar para somar pontos como exercício físico de PEDAL, correto?  


HIDRATAÇÃO: Água, tomar 2 litros de água boa potável por dia, não pode ser qualquer líquido como refrigerante, a sua saúde desmorona com a ingestão de qualquer tipo de refrigerante; não sente sede? Não gosta de tomar água? Não cogitamos o gostar ou não de tomar água, o problema é gostar ou não de você, da sua autoestima, do seu belo visual saudável, do seu novo estilo de vida útil, do seu novo "MODELO PADRÃO".    




COM OS EXERCÍCIOS DIÁRIOS DE PEDAL VOCÊ PODE CONSEGUIR:

1º - Pernas fortes em qualquer faixa etária.

2º - Panturrilha definida e o "EQUILÍBRIO DO CORPO FÍSICO QUE A BIKE NOS PROPORCIONA" considerado de primordial importância em todas as faixas etárias de nossas vidas.

3º - Evitar tumefação, ou seja, inchaço dos pulmões que pode provocar respiração ofegante, pois, as vias respiratórias devem estar sempre livres para a passagem do ar inflar plenamente os pulmões, regularizar as batidas do coração evitando estreitamento das artérias por acúmulo de gordura causador de problemas cardiovasculares e, oxigenar a contento o cérebro.

4º - Amenizar e/ou estabilizar os problemas de diabetes se você sofre desse mal.

5º - Desentupimento forçado das artérias evitando até mesmo o colesterol ruim.

6º - Massa muscular garantida, evitando assim, o acúmulo de gordura localizada.

7º - Mexe com toda a estrutura lombar; corrige os possíveis sintomas do nervo ciático; bíceps e tórax recebem continuadamente ao pedalar, os reforços estimulativos como os de uma academia.

8º - O resultado é simplesmente gratificante, pois, o peso será mantido no seu ideal conforme a altura e as medidas da massa corpórea.

9º - Autoestima é tudo que uma pessoa deseja e precisa, por isso, comece hoje mesmo a pedalar também.

10º - Serás forte, conseguirás um belo físico perfeito ou pelo menos quase perfeito assim como o nosso em qualquer faixa etária, seja homem e/ou mulher, basta sair da zona de conforto, deixar a preguiça de lado e, SUCESSO! 

11º - Uma boa noite de sono proveniente do esforço físico diário lhe cairá muito bem, só depende de você querer focar nesta causa com raça, coragem e muita fé.

PRECAUÇÃO: 

Não exagere na alimentação com evasiva sobre o desgaste das funções físicas.

Coma pouco, não repita porções exageradas, se for comer carne vermelha, que seja um bifinho só; as carnes de frango e/ou galinha, peixe, são mais saudáveis; selecione alimentação menos gordurosa, coma legumes, verduras, sopa de macarrão com legumes, coma ovos pelo menos 2 por dia, é a melhor proteína, tome leite, é ótimo para a calcificação dos ossos.

"COMA MASSAS, É UM ALIMENTO SAUDÁVEL E NÃO ENGORDA"!

"Imagem da macarronada crédito UOL".

Coma massas, quem pedala precisa de carboidrato também, coma frutas, dê preferência à banana nanica, ela é energética; coma laranjas, eu disse "COMA LARANJAS DIARIAMENTE COM BAGAÇO QUE SÃO FIBRAS".



         QUEM PEDALA VIVE SEMPRE MAIS FELIZ!

Quem pedala pelos campos 

Curtindo a natureza

Vive sempre mais feliz

No meio de tanta beleza!



"APAIXONANTE ACADEMIA AO AR LIVRE"!

Ao sair pedalando da sombra da estradinha da reserva florestal que mais parece um túnel de metrô, você dá de cara com o sol, contrastando através do choque-térmico natural e, mais uma missão cumprida e uma doce aventura vivida!



"CADA QUILÔMETRO PEDALADO, É UM DESFIO A MAIS CONQUISTADO"!


Há quem gosta de rodeio

Ou da lavoura colhendo o fruto

Mas fique você sabendo

Que o sistema aqui também é bruto.


MEXA-SE:

A velhice precoce pode proceder a partir dos 25 ou 30 anos de idade, evite a obesidade, a ociosidade enferruja o esqueleto humano, as dores nas articulações nos alertam que o líquido pode estar secando no contato com a cartilagem; saia já da zona de conforto todos os dias; caminhe sempre; corra pelo menos um pouco; procure exercitar-se ao ar livre de preferência na natureza, longe de qualquer tipo de poluição.


EVITE USAR FONES DE OUVIDOS COM VOLUME MUITO ALTO, É PREJUDICIAL AOS NOSSOS TÍMPANOS QUE SÃO SENSÍVEIS: 



Veja nas nossas imagens, nada de fones de ouvidos, as imagens não mentem, ou melhor, "AS IMAGENS DENUNCIAM SE ESTAMOS OU NÃO, USANDO FONES DE OUVIDOS".


"Poluição sonora acima de 85 decibéis afeta gravemente os tímpanos provocando surdez".


NOTIFICAÇÃO: Faça alongamento antes de qualquer iniciação de atividade física para flexionar os nervos aquecendo os músculos, estimulando e preparando o corpo "PARA ENTRAR EM AÇÃO".

"NAS ÁGUAS DO RIO LARANJINHA"

Imagens registradas em 18 de fevereiro de 2000 na "CHÁCARA RECANTO FELIZ" situada no Bairro Água da Limeira em Ribeirão do Pinhal, na época a propriedade era do Senhor João Batista de Almeida "Dodô"

SOBREPESO: Aos 54 anos de idade o Jolly pesava 93 quilos, com exercícios físicos e diminuição na alimentação conseguiu eliminar 20 quilos, nos dias atuais Ele está pesando 73 quilos, VALEU À PENA.  



Aos 72 para 73 anos de idade o Jolly ostenta o mesmo corpinho dos 20 anos de idade.




DEPOIMENTO DE JEOVAH BATISTA DE ALMEIDA "JOLLY" 

"Sobre Alcoolismo e tabagismo".


"AS DROGAS LÍCITAS SÃO AS QUE MAIS MATAM POR SEREM DE LIVRE ACESSO EM QUALQUER ESTABELECIMENTO COMERCIAL".


NOTA: "Você acha que a vida é curta? As pessoas de boa família e de boa índole, porém sem noção,  morrem antes do tempo previsto por Deus, por consumirem inadequadamente bebidas alcoólicas, por fumarem e por consumirem alimentos não saudáveis ao corpo humano".   


"Quando eu era jovem, na foto baixo, a falsa felicidade no olhar, achando que estava fazendo tudo certo, cigarro no vão dos dedos, a garrafa de bebida no gargalo e dizia: se todo mundo está fazendo, eu também posso fazer, o resto QUE SE FODA"!   


TABAGISMO: "Superação". 


Há vários anos passados, eu, Jeovah Batista de Almeida "Jolly", havia notado que as pessoas do meu convívio estavam morrendo muito cedo, pessoas bem mais jovens do que eu; parei para pensar e descobri o inevitável "MAL NECESSÁRIO DA SOCIEDADE" da época e que vem se estendendo até os dias de hoje que era e é, fumar e beber; confesso que tive medo de morrer também muito jovem, pois, eu estava na fila com a senha da vez; o que foi que eu fiz? Primeiro eu parei de fumar, foi difícil no começo, mas, consegui; a melhora na saúde foi visivelmente detectada; houve uma grande melhora na resistência física; parei em tempo de evitar trombose, câncer de pulmão, câncer de garganta e tantos outros males como enfisema pulmonar que causa TUMEFAÇÃO, ou seja, inchaço nos pulmões provocando respiração ofegante; os pulmões voltaram a inflar normalmente, as vias respiratórias retomaram suas atividades com fôlego de atleta saudável, a tosse crônica evadiu-se da caixa torácica, enfim "UMA NOVA VIDA ÚTIL E SAUDÁVEL".


ALCOOLISMO: "Superação".


Após deixar de fumar eu continuei na bebida alcoólica como dizem por aí, "BEBENDO SOCIALMENTE" mas, por motivo de cuidados médicos na família, eu tive que assumir o volante do carro e dirigir para outras cidades para exames e consultas que por aqui não faziam e, tive que parar de beber radicalmente pois, a responsabilidade estava sob a minha coordenação e, "BEBIDA ALCOÓLICA E VOLANTE NÃO COMBINAM". 


Hoje aqui estou com muita garra, saúde inoxidável, eu que na juventude adquiri uma espécie de velhice precoce através dos vícios de fumar e beber bebidas alcoólicas em que o álcool entra na corrente sanguínea provocando cirrose hepática letal, perda da visão, no meu caso cheguei a usar óculos com lentes de 2 ¹/2 graus para leitura, hoje leio até bula de remédios sem usar óculos; leio textos de celular sem ampliar; o consumo continuado de bebidas alcoólicas quando não mata por doenças horríveis provoca acidentes de trânsito com lesões graves e possíveis mortes de uma família inteira pela falta de reflexo sob efeito do álcool; a bebida alcoólica também provoca discussões e desavença nas famílias, separações e até mortes fatais provocadas por alucinações e descontrole cabal tal como: "violência doméstica chegando ao ponto dos machões assassinarem suas companheiras, crime este considerado como crime hediondo e sancionado em 2015 na LEI DO FEMINICÍDIO" - pertinente ao nosso projeto.




Com o passar dos anos e com o inevitável envelhecimento normal que acontece com todas as pessoas, "COM SABEDORIA EU CONSEGUI VIRAR O JOGO", hoje eu conto com "DISPOSIÇÃO E JUVENTUDE PLENA ENQUANTO HOUVER VIDA".




Aí vem aquela perguntinha de praxe:


"Quantos tipos de remédios você toma"?

Não tomo nenhum tipo de remédio, graças a Deus, não por teimosia, mas, porque não tenho mais aqueles problemas que eu tinha na juventude, pelo vício de fumar e beber bebidas alcoólicas.

O pigarro, a tosse crônica, a dor de cabeça horrível oriunda da ressaca do álcool que circulava no sangue 24 horas por dia como alcoólatra. 

VACINA - H1N1: "Tomo rigorosamente todos os anos a vacina de prevenção da gripe H1N1".  



REMÉDIOS: Os remédios são encontrados normalmente nos próprios alimentos saudáveis que escolhemos e que nos dão a imunidade natural contra as doenças; as vitaminas encontradas nas frutas, os sais minerais, o ferro, o potássio, a glicose, as proteínas calóricas necessárias encontradas nos legumes, verduras, carnes e massas etc.




E aí, foi bom pra você o meu depoimento? 


NOTA: se você quiser deixar o seu comentário aí em baixo, fique a vontade, se quiser fazer alguma pergunta, pode fazer que a resposta será postada com certeza.



Abraço

Jeovah Batista de Almeida "Jolly". 


SAIBA MAIS SOBRE A BANANA, ALÉM DE ENERGÉTICA ELA É PODEROSA E AGE MEDICINALMENTE EM VÁRIOS SEGMENTOS DO NOSSO ORGANISMO:


Todas as frutas são saudáveis, exceto a CARAMBOLA que pode causar efeito colateral nos RINS, tome muito cuidado. 


E POR FALAR NOS RINS...







DAQUI PRA FRENTE VAMOS COMENTAR SOBRE A MILAGROSA FRUTA BANANA: 


créditos sobre a banana site UOL.


























         

          

Comentários